Dia dos Avós

Hoje é um dia especial... É dia 26 de Julho, dia dos avós! 
Por isso mesmo e para comemorar este dia, falar-vos-ei sobre os meus avós e a sua importância na minha vida.
Para mim, este é um tema sobre o qual tenho algumas dificuldades em escrever. Felizmente, ainda tenho os meus avós paternos e a minha avó materna comigo, ao contrário de outras pessoas da minha idade...
No entanto, a minha relação com os meus avós paternos não é a melhor. Eu adoro os meus avós e tenho um grande respeito por eles, porém o meu pai e o meu avô estão de relações cortadas o que dificulta o contacto entre mim e os meus avós paternos.
Não deixei de gostar deles por causa disto, pois seria uma estupidez, mas existe sempre aquele constrangimento quando estou com eles que não me deixa totalmente à vontade.
Gostava que tudo voltasse a ser como dantes, quando todos nos dávamos bem... Sei que isso é impossível e sendo assim tenho de aceitar as coisas como elas são e compreender que, apesar de tudo, os meus avós serão sempre meus avós e eu vou gostar sempre deles!
Com isto, e depois de passar a parte mais triste à frente, tenho ainda uma outra avó: a minha avó materna. 
Eu tenho uma admiração GIGANTE pela minha avó materna! Atrevo-me a dizer que ela é a pessoa mais importante da minha vida, a pessoa que está sempre lá para mim e que sei que faz tudo por mim.
Com ela já vivi grandes momentos, momentos esses que me marcaram de uma forma extraordinária. 
Sempre que estou com a minha avó, sinto-me protegida e segura, sinto que nada de mal me pode acontecer... Sinto um carinho diferente de todos os outros, um carinho que só ela sabe transmitir, algo especial e inexplicável.
Foi com a minha avó que aprendi a respeitar e a ter um maior afeto pelos mais velhos, aprendi que a velhice é uma virtude e aprendi o que é a vida! Por isto tudo, obrigada querida avó!
Poderia passar horas, dias, meses, anos, uma vida, a falar da minha avó e de quão importante é para mim, no entanto vou parar por aqui.
Concluindo, os avós são muito mais do que segundos pais e muito mais do que aqueles que nos deixam fazer tudo o que os pais não deixam. Os avós são, essencialmente, uma lição de vida!
Um beijinho muito especial a todos os avós e um muito obrigada aos meus avós!
Muitos beijinhos xx

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários:

  1. Foi com emoçao que li o teu texto...pela parte, que me toca,muito obrigada.A proposito...tambem ja aprendi muito contigo

    ResponderEliminar