Corpo Perfeito

Estamos no Verão... Altura em que passamos dias inteiros na praia ou na piscina, a apanhar banhos de sol e a dar bons mergulhos para refrescar.
No entanto, para mim, o Verão não são só coisas boas. As idas à praia e à piscina significam que temos de andar de biquíni... Para muitas raparigas isso é tudo menos um problema, mas eu tenho grandes dificuldades em aceitar o meu corpo para poder andar à vontade assim vestida, ou melhor, assim tão despida.
Daí o nome deste post, "Verão: Corpo Perfeito", eu não tenho o corpo perfeito e sinto-me mal com isso. Não queria ser igual a uma modelo, mas perder este "pneuzinho" da barriga já era uma grande ajuda. A barriga é sempre o pior, uma gordura a mais ali, outra aqui, é um problema. E ainda por cima, é a parte mais evidenciada quando usamos um biquíni.
Porém, isto não é pior... Já não bastava termos aquelas gordurinhas a mais e ainda temos de ir à praia e ver pessoas com corpos praticamente perfeitos. Para não falar daquelas nossas amigas que têm o nosso corpo de sonho.
Mas porquê? Porque é que eu não sou como elas? Porque é que a minha barriga é assim?
São estas e muitas perguntas que me vem à cabeça quando estou na praia, sentada na areia, coberta pela toalha.
Eu sei que não sou perfeita, ninguém é, no entanto não me sinto bem como sou e é no verão que eu noto mais isso. Também sei que a culpa é toda minha, que devia fazer os possíveis e os impossíveis para emagrecer, mas não consigo... não é assim tão fácil. Podia ter nascido com o poder de não engordar como muita gente que eu conheço, mas não... nasci assim.
Depois, há sempre aquele familiar ou amigo que nos diz que estamos bem,  que não estamos nada gordas e que as outras é que são magras demais, mas por favor... Todos sabemos que isso não é verdade...
Passo o verão com aquele pneu a atormentar-me, a impedir que eu me sinta bem e a pôr-me assim... triste, com vergonha e com complexos em relação a mim.
Quero ultrapassar isto e sei que não sou a única que pensa assim... Por vezes, esqueço tudo e penso que os outros não importam... Mas rapidamente caio em mim e prevejo os olhares que me vão fazer, os comentários e tudo mais.
Sei que isto um dia vai acabar por passar, mas até lá, muitos verões ainda estão para vir...

Muitos beijinhos xx

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário