Desculpe, tem Wi-fi?

"Desculpe, tem wi-fi?" Esta deve ser a frase mais ouvida nos últimos tempos em bares, restaurantes, cafés, lojas e tudo mais.
Cada vez mais as pessoas tem a necessidade de estar conectadas às redes sociais, às notícias de última hora, aos emails de trabalho e coisas assim e, por isso mesmo, cada vez mais dão importância esta moda do wi-fi.
É raro aquele local onde não há wi-fi e onde as pessoas não estão constantemente a par de todas as novidades através do seu tablet, smartphone ou computador. Porém, não as posso criticar porque muitas vezes eu também sou engolida pela febre do wi-fi.
"Desculpe, tem wi-fi?" e "Desculpe, qual é a pass do wi-fi?" começam a ser expressões tão regulares como "Bom dia" ou "Obrigada" e isso é bom? Bem, sinceramente não me parece.
Acho que todos devíamos fazer um esforço para ter a capacidade de nos desligarmos do mundo virtual que nos rodeia. Por vezes, devíamos conviver mais com amigos e familiares porque, quando precisarmos de ajuda, não é um telemóvel com wi-fi que nos vai ajudar. Já pensaram nisso? 
Pois, se não pensaram, pensem agora. Ainda vão a tempo de se salvarem antes de se afogarem no mar do wi-fi e das tecnologias.
Eu admito que também tenho muito que melhorar quando toca a andar sempre conectada ao mundo virtual, no entanto tenho consciência que posso e devo melhorar.
Por isso, deixo-vos o desafio e juntos vamos tentar dizer menos vezes a sagrada pergunta " Desculpe, tem wi-fi?".


Muitos beijinhos 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. ótima reflexão, concordo contigo. Hoje em dia esta difícil... Todos querem saber do wi-fi, parece até valioso.
    Espero que BOM DIA, POR FAVOR, OBRIGADA e etc voltem a ser os mais usados <3
    Beijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Karoline Teodoro, não consigo responder ao teu comentário, mas já deixei um agradecimento no snapchat: amiudamorena

    ResponderEliminar