Regresso às aulas

Parece que ainda agora estava de férias, mas para mim elas já acabaram.
As minhas aulas começaram no dia 7 de Setembro e parece que já preciso de férias. Levantar cedo, estar atenta nas aulas, decorar matéria... são coisas de que eu não sentia falta nenhuma.
Este ano então, foi tudo diferente. Foi um ano de mudança: uma escola nova, uma cidade nova e um ensino novo.
Entrei para o ensino secundário e realmente agora é a doer. É o iníco de um percurso de 3 anos que vai decidir parte do meu futuro e por isso mesmo tenho de dar o meu melhor.
Por enquanto estou numa fase de adaptação onde começo a conhecer os meus colegas, professores, os espaços e tudo mais. Para mim é tudo novidade e ainda me estou a habituar a isso.
Enquanto me vou acostumando a este novo mundo, lembro com saudade a minha antiga escola, a minha antiga turma, os meus queridos professores dos anos anteriores e até o cheiro característico das salas de aulas. Sim, até do cheiro eu sinto falta!
Com a mudança, percebi o quão boa era a minha antiga escola e quão importantes eram aquelas pessoas para mim. Agora, sinto falta daquele aconchego e daquela sensação de que já fazia parte da casa.
Para já, nesta nova escola sou só mais uma como todos os outros. Não sou a Mariana, sou uma aluna. Uma aluna que está ali essencialmente para trabalhar, trabalhar e trabalhar. Afinal agora estou no 10º e tudo mudou....
Não sei se estão na mesma situação, se já passaram por isto ou se ainda vão passar. Se não, espero que de qualquer modo se tenham identificado comigo.
Deixo-vos então a proposta de comentarem como foi o vosso primeiro dia de aulas ou então quais sãos as vossas expectativas para o primeiro dia de aulas!



Muitos beijinhos
 Sigam o blog! Só clicar aqui!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Força para esta nova etapa da tua vida! O ensino secundário custa, mas com esforço e dedicação tudo se faz!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão! Beijinhos e obrigada pelo teu comentário!

      Eliminar